Dicas para o futuro

Dicas para o futuro

De acordo com a Federação Europeia de Fibrose Cística (Cystic Fibrosis Europe), existem algumas ações que os pais podem tomar, a fim de ajudar a garantir o futuro de seus filhos. São elas:

  • Estabeleça uma rotina: o tratamento da Fibrose Cística requer dieta regulada, medicamentos, inalações, fisioterapia… A administração de tudo isso na vida de qualquer família com certeza é desafiadora, mas a disciplina é fundamental para o sucesso. Ter horário para fazer cada coisa pode ajudar a aliviar a carga de afazeres, apesar de às vezes ser necessário um pouco de flexibilidade também.
  • Desempenhe vários papeis: muitos pais de crianças com Fibrose Cística tornam-se tão consumidos com as necessidades de seus filhos que se esquecem de cuidar si próprios. Eles não devem deixar que isso aconteça, ou ficarão exaustos para dar continuidade ao tratamento. A Fibrose Cística é sim um compromisso de vida, mas os pais devem buscar maneiras de fazer com que a doença seja uma parte da vida, e não sua totalidade. Além disso, para conseguir cuidar de alguém, é preciso que estejam bem.
  • Entenda que a criança tem Fibrose Cística, ela não é Fibrose Cística: embora a Fibrose Cística influencie a vida de um paciente e de toda a sua família, a doença é apenas um elemento da vida dele. Em primeiro lugar, ele é uma criança com personalidade, caráter, objetivos…

Referência
Site WikiCF. Disponível em http://www.wikicf.com/wiki/living-cf/coping-tips-parents-newly-diagnosed-children. Último acesso em dezembro de 2014.

Veja mais em: Meu filho tem FC

saiu na mídia

Notícias Relacionadas

Ver Mais +
Ver Mais +

Conteúdo

Relacionados|Mais lidos

saiu na mídia

Conteúdos Relacionados